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Preços e condições de pagamento válidos exclusivamente para compras efetuadas no site, não valendo necessariamente para a rede de lojas físicas.
As imagens dos produtos são meramente ilustrativas. Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem prévio aviso.

POLÍTICAS DE TROCA

CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Toda a solicitação de troca ou devolução deverá ser feita através da central de atendimento da Nordeste ferragens, devendo no ato, ser informado nome completo, número do pedido, número da nota fiscal, motivo da devolução/ troca ou desistência do produto e o telefone para contato. O consumidor terá até 7 (sete) dias corridos para desistir das compras efetuadas através da loja virtual. O prazo inicia-se a partir da data de recebimento do(s) produto(s) e para tanto será considerada a data que constar no comprovante de recebimento da mercadoria. Nos casos de desistência, o consumidor poderá trocar o produto por outro de mesmo valor ou no caso de defeito de fabricação  receber a restituição do valor pago.

Somente serão aceitos para devolução os produtos que estiverem na embalagem original, sem qualquer indício de uso, sem violação do lacre do fabricante (quando houver), devidamente acompanhados da nota fiscal, dos manuais de instrução e todos os acessórios que componham o produto.

Os produtos retornados passarão por uma análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. Essas divergências podem ser: Não constatação do defeito informado, caso seja este o motivo da devolução; indício de mau uso do produto ou falta de algum acessório que o componha.

O prazo para reclamação por mau funcionamento do produto ou defeito é de 90 dias do recebimento para itens que fazem parte da categoria de revenda do site. Desta forma, e caso o defeito se apresente somente após este prazo, o consumidor deverá entrar em contato com o fabricante do produto ou sua assistência técnica. Esta informação consta nas embalagens dos produtos. Caso o defeito seja constatado após o prazo de 90 dias nos produtos de fabricação da Nordeste Ferragens, esta se baseará na legislação vigente no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Ainda, seguindo o que consta na legislação, o consumidor pode alternativamente escolher dentre as seguintes opções: Proceder a troca do produto por outro da mesma espécie e em perfeitas condições de uso ou na falta deste, escolher outro produto do site de igual valor.

A Nordeste Ferragens tem o compromisso de enviar ao consumidor produtos em perfeito estado de uso e funcionamento. No entanto, caso o consumidor perceba qualquer irregularidade no ato do recebimento do produto, exemplo: embalagem avariada ou violada, ou produto divergente do que foi adquirido, deverá recusar o recebimento e entrar em contato imediatamente com a central de atendimento, por telefone ou por e-mail, informando sobre o ocorrido, para que se possa tomar medidas corretivas ou cobrar responsabilidades o mais breve possível. A Nordeste Ferragens terá o prazo de até 30 dias para solucionar problemas oriundos dos setores internos da empresa, arcando com custos gerados de despacho, caso seja necessário.

O prazo para a restituição do valor pago (produto + frete), quando necessária, dependerá da forma de pagamento utilizada na hora da compra. Para cartão de crédito, o valor será creditado em sua fatura no prazo de 30 a 60 dias, seguindo o modelo e prazo adotados pela instituição financeira. No caso dos pagamentos feitos via boleto bancário o ressarcimento do valor pago será feito em até 7 (sete) dias úteis via depósito em conta corrente do titular da compra.